Terça-feira, 16 de Março de 2010

Às vezes (não tantas quanto, porventura, seria desejável), a Banda vem até aqui, dando alguma animação a um dos espaços mais atraentes da cidade.
De Eugénio Borges a 20 de Março de 2010 às 22:02
Nesse coreto "botei" muitas vezes a boca no saxofone com a Banda Municipal de Valpaços, da qual fui musico durante bons anos. Nas emblemáticas quartas-feiras da Festa de Valpaços, após a Procissão de Velas que vem do Santuário de Nossa Senhora da Saúde para a Igreja Matriz, havia o Concerto da Banda de Valpaços. Ainda hoje assim é, mas a Banda cresceu em músicos e instrumentos e pelos vistos o Coreto tornou-se pequeno, justificação dada para que este ano se quebrasse essa tradição.
Valpaços dispõe de 4 Bandas de Música, subsidiadas pela Autarquia. Um Domingo por mês, bem que podiam dar um concerto. Não é pedir muito e o povo, a cidade, os cafés, agradeciam. O mesmo se deveria passar em Vilarandelo, Carrazedo e Sonim, freguesias onde estão sedeadas as respectivas Bandas Musicias.
De
riolivre a 20 de Março de 2010 às 22:18
Comungo exactamente desse sentimento que transmites no teu texto. Os espaços públicos devem ser animados para que a população os possa fruir cada vez melhor. O coreto é, então, um dos elementos que merece uma utilização nesse sentido. Mais a mais,havendo, como bem o dizes, outras bandas no concelho para além da que tem sede na cidade.
Um abraço, Eugénio
Celestino
Comentar: